Aprenda a evitar esse mal tão comum e conheça alguns tratamentos para joanetes de forma eficiente para sua saúde.
Normalmente, mulheres sofrem com aquele dolorido e incômodo joanete. Até pra calçar um sapato dá trabalho, não é?
Mas, sabia que dá pra evitar isso tudo? Se você não sabe bem como lidar com essa coisa tão chata, vamos explicar um pouco como se livrar dos joanetes de forma simples e caseira.

O que são os joanetes?

Joanetes ou hálux valgo, são pequenas inflamações nos pés, próximo ao dedão, onde se forma um inchaço e vermelhidão, tornando-se uma calosidade dura e causando muito desconforto.
Alguns casos se desenvolvem também por ser hereditário, doenças na família como artrite, ou uma má formação dos ossos nos pés, e por isso precisam de tratamentos para joanetes que requerem a ajuda médica.
como evitar joanetes cuidados com os pés tratamentos para joanetes
A má formação dos ossos nos pés e o desvio do ossinho do pé com o tempo vai desenvolvendo os joanetes, deixando os pés cansados e doloridos. De maneira estética, os pés também sofrem alterações, impedindo que sapatos comuns se adequem bem aos pés.
Enfim, ter joanetes é realmente um problema! Mas, dá pra evitar e até tratar em casa com essas dicas simples.

Como evitar joanetes?

Com alguns cuidados simples você pode evitar joanetes. A primeira coisa a fazer é evitar sapatos apertados, principalmente na parte da frente entre os dedos. Evite também o salto alto e bico fino, isso porque os sapatos pressionam os pés para frente, ajudando ainda mais a piorar os joanetes nos pés.
Se você já tem casos na família, ou está sentindo esse tipo de calosidade nos pés, o bom mesmo é sempre procurar um médico, podólogo
tratamentos para joanetes como prevenir cuidados com os pés

Dicas de tratamentos para joanetes

Dá pra fazer em casa, e não gasta nada. Que tal usar essas dicas para evitar joanetes e aliviar a dor. Veja só!

Sapatos apertados? Não mesmo!
Como foi citado anteriormente, é muito importante tomar cuidado e atenção na hora de escolher calçados. Seja para uma festa ou apenas para o dia a dia, evitar sapatos apertados é sempre o primeiro passo para não desenvolver os joanetes. Assim, fica mais fácil de cuidar dos pés.

sapatos apertados salto alto apertado como evitar joanetes tratamentos para joanetes calosEstique-se!
Sempre que possível, deixe os seus pés livres para caminhar. Fique descalço em casa, estique os dedos dos pés alternadamente para aliviar qualquer desconforto. Aproveite também para fazer algumas flexões nos pés.

Uma massagem pra aliviar
Massagear os pés é um dos tratamentos para joanetes mais simples e prazerosos. Isso diminui a tensão. Faça o teste enquanto toma banho, fazendo movimentos circulares em toda a região do pé. Isso é relaxante!
massagem nos pés para evitar calor tratamento joanetes cuidados com os pés

Água quente pra relaxar!
Depois de um dia cansativo, com os pés nos sapatos do trabalho, na correria, tire uma pausa e relaxe!
Em casa, mergulhar os pés em água morna ou quente de forma agradável por cerca de 20 minutos ajuda a deixar os pés mais descansados, evitando também bolhas e calosidades. Faça a troca entre a água quente e água fria. Coloque um pouco de sais de banhos e massageie os pés com óleos essenciais e veja como os seus pés vão ficar mais leves e agradecer pelo cuidado.
cuidado com os pés tratamentos para joanetes pés massagem óleos essenciais cremes água quente 01Procure um médico
Todas as medidas acima não são curativas, e sim apenas para aliviar a dor e evitar que o joanete se desenvolva.
Se você já chegou em uma fase que nenhuma dessas etapas faz mais o efeito desejado, a intervenção de uma cirurgia pode ajudar, mas pra isso é preciso procurar um médico especializado para analisar o seu caso. Fazendo o raio X e avaliando o grau do problema, com certeza o ortopedista saberá qual o melhor tratamento pra você.

Cuide bem dos seus pés!
Curta nossa fanpage pra conhecer outras dicas como essa – Sapatos de Arrasar no Facebook 

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: