Então chegou o carnaval, e todo mundo se perguntando o que calçar! Primeiramente, não podemos esquecer que o sapato certo para usar no carnaval é aquele que for mais confortável. Já imaginou você com todo aquele gás para continuar na folia e seu pé gritando de dor?

A gente vê na tevê as loucas sambando sobre saltos imensos, mas a gente sabe que o salto alto não está entre os modelos mais recomendados para pular o carnaval, né?

Como nem todo mundo passa o carnaval na muvuca, separamos algumas opções para ajudar você a escolher o melhor sapato para algumas  ocasiões.

Atrás do trio elétrico (ou subindo as ladeiras)

“Eu vou ficar é na muvuca!” Então: muita agitação e… tênis no pé! Escolha um modelo beeeem confortável que você não vai ficar na mão. Mas… pra quem não desce do salto de jeito nenhum, que tal usar um sneaker? Sim, aquele tênis polêmico que tem um saltinho embutido… Você vai ficar nas alturas e conforto não vai faltar. Só se a pressão não for tão grande (leia-se: sem tanto samba no pé e tanto empurra- empurra), você pode escolher uma sapatilha confortável, que também fica uma graça (mas não abuse).

carnaval-tenis-sapatilha

Sempre use sapatos confortáveis no carnaval

No camarote

Já as opções para quem prefere acompanhar a festa de camarote são bem maiores. Além dos tênis e sapatilhas, pode apostar também nas sandálias de salto anabela ou espadrilles. No camarote tudo é mais tranquilo né? E, normalmente tem aqueles cantinhos que dá pra sentar e descansar os pés.

carnaval-anabela-camarote-espadrilhe

Neste carnaval, fique linda e abuse do salto anabela

Na praia

Não tem nem o que pensar! Coloque na mala vááários chinelos e rasteirinhas. São os tipos ideais para curtir a folia com os pés na areia.

carnaval-rasterinhas

As rasterinhas são as mais pedidas no carnaval na praia

Pra relaxar

Período de carnaval também é uma opção para fazer retiros espirituais! Você foge da bagunça e aposta nos sapatos mais casuais: sapatilhas, slippers, alpargatas e rasteirinhas para relaxar no feriadão. Indico as estampas em animal print.

carnavao-rasteira-slippers

Slippers, sapatilhas e rasterinhas para relaxar neste carnaval

resterinhas-carnaval

Já sabemos que pular e dançar de salto alto pode causar uma série de complicações (tendinites, entorses, dores no joelho, na coluna, e por aí vai…). Sem falar nos possíveis tombos que podemos levar (mico!). As melhores opções são mesmo os tênis e os sapatos de salto anabela, que comportam bem direitinho a largura dos pés e distribuem melhor o peso do corpo sobre os pés. Saltos grossos e plataformas também ajudam a manter o equilíbrio na folia. É bom lembrar que os saltos devem ter entre três a cinco centímetros.

Independente da sua escolha, saiba que a pior opção é pular o carnaval descalça! Afinal, você não vai querer correr o risco de se cortar ou ter problemas nos tendões e ligamentos, não é?

É isso!! Espero que tenham um ótimo carnaval!

Shoe bjos!

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: