Muitas pessoas sofrem com um problema muito comum nos pés: os joanetes.
Ter qualquer tipo de deformidade nos pés é realmente algo muito incômodo. Normalmente as mulheres tendem a ter mais joanete, chegando até a 10 vezes mais do que os homens, sentindo dores e grandes desconfortos aos nossos pés. E, na hora de calçar os sapatos, especialmente aquele um pouco mais apertado ou de salto alto, toda mulher que tem um joanete infelizmente sofre ainda mais com essa deformidade. Só quem tem os joanetes doloridos e que incomodam o dia inteiro sabe o tormento que isso pode causar, além do mal estar. sapatos desconfortáveis joanetes salto alto

Quais as principais causas dos joanetes?

De acordo com os médicos, o joanete (ou hálux valgo) é uma alteração anatômica do desvio do dedão, onde o osso do dedão se move, sendo forçado para dentro, causando uma deformidade, desviando o dedão para cima dos outros dedos. Os joanetes causam desconforto, vermelhidão e calosidade do lado externo do dedão, inchaço e dores nas juntas. Algumas causas são mais comuns para desenvolver os joanetes nos pés, como:

  •  Problemas hereditários
  • Artrite
  •  Sapatos de bico fino
  •  Sapatos apertados
  •  Sapatos desconfortáveis
  •  Sapatos de salto alto

Os sapatos apertados, de salto alto e bico fino são os piores inimigos para aquelas  que tem os joanetes, pois esses tipos de sapatos jogam todo nosso peso para frente, forçando e apertando os dedos, prejudicando ainda mais essa deformidade. Devido ao agravamento do problema e das dores no local dos joanetes, você pode não perceber, mas isso acaba mudando seu modo de andar, prejudicando sua saúde e sua postura.

Cuidados com os joanetes

A primeira coisa a fazer quando você sente que há algo errado com os seus pés, é procurar um médico especializado que recomende o sapato adequado para joanetes. Ele irá analisar através de um raio X as causas e consequências dos joanetes nos seus pés, solicitando até uma intervenção de cirurgia corretiva, se necessário. Algumas pessoas que desenvolvem ainda mais os joanetes podem sofrer desse mal hereditário ou piorar ainda mais utilizando sapatos que apertam os pés. como tratar os joanetes

Para as mais jovens, o cuidado deve vir desde cedo, usando sapatos confortáveis é umas das soluções para amenizar o desenvolvimento dos joanetes. Usar salto alto ou um sapato de bico fino realmente nos deixa lindas e maravilhosas, mas se você já tem tendência na família ou sente algum desconforto nessa área dos pés, é melhor evitar para não sofrer ainda mais com esse problema futuramente. No mercado, encontramos vários tipos de protetores para evitar o desconforto causado pelos joanetes.


protetor corretivo para joanetes noturno Corretores noturnos de joanetes e palmilhas corretivas para joanetes são uma das soluções mais procuradas para minimizar ou ajustar os problemas com os joanetes. Esses corretores podem reduzir significativamente os joanetes, sendo uma espécie de separador entre o dedo prejudicado e o restante dos pés, fazendo com o que aos poucos ele volte ao local.

Linhas de sapatos femininos para joanetes

Algumas linhas de sapatos ortopédicos são ideais para evitar o desenvolvimento dos joanetes.
Encontramos um modelo mais lindo do que o outro e você encontra facilmente disponível em vários sites.

Comfort Flex
www.calcadoscomfortflex.com.br/

sapatos comfortflex jovem ortopédicos para joanetes

 Ortopé
www.ortope.com.br/
sandália aberta confortável para joanetes ortopéUsaflex
www.usaflex.com.br/pt-br/

A marca de calçados Usaflex tem uma linha exclusiva para aquelas que sofrem com os joanetes, com vários modelos de cores e formatos.
sapatos usaflex para joanetes ortopédico

Com essas dicas, é possível minimizar as dores e evitar o desenvolvimento dos joanetes nos pés. Utilize sempre sapatos confortáveis e se sinta mais segura e protegida, pensando sempre na saúde dos pés.

Vamos cuidar dos nossos pezinhos, hein garotas!
Nos siga no Facebook –  www.facebook.com/sapatosdearrasar

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: