Nem sempre é fácil escolher sapatos confortáveis para trabalhar e que acompanhem a jornada do nosso dia a dia.
Trabalhar em pé, seja durante o dia ou a noite é um teste de resistência para o nosso corpo
Muitos profissionais exercem funções que exigem que ficar em pé durante um grande período do dia. Na maioria das vezes, quando chegamos em casa, o que queremos mesmo é relaxar, e o primeira coisa a fazer é tirar os sapatos, que em tantos momentos até incomodam nossos pés.
Por isso, usar o calçado adequado é fundamental para manter uma boa saúde, ajudando também na postura diária. Sapatos confortáveis para trabalhar em pé durante uma longa jornada deveriam ser obrigatórios, não é mesmo?
sapatos confortáveis para trabalhar em pés salto alto agulha

Qual seria então a melhor opção de sapatos confortáveis para trabalhar em pé e chegar no final do dia com os pés mais relaxados?
Médicas, enfermeiras, atendentes e secretárias, professoras e tantas outras profissões tem uma jornada de trabalho onde normalmente é necessário passar um longo tempo em pé, no escritório, hospital, comércio e serviços em gerais.

Vamos dar dicas de como escolher sapatos confortáveis para trabalhar em pé, sem deixar o estilo de lado, e que mantém o bem estar durante o dia, preservando a saúde e o conforto dos seus pés.

Sapatos confortáveis para trabalhar – Ideal para cada profissão

Sapatos confortáveis para trabalhar –  profissionais de saúde
Você que é enfermeira, médica, agente de saúde, ou qualquer outra profissão que esteja relacionada a área de saúde, sabe bem como é lidar com o corre-corre de ser profissional desta área.
Muitas enfermeiras seguem uma rotina de trabalho, com turnos em hospitais que duram 12 horas, e até mesmo como cuidadora de idosos.
Por isso, deve existir a importância de escolher sapatos confortáveis para trabalhar em pé. Um bom calçado oferece resistência, apoio conforto para os pés, essas coisas devem estar no topo da lista na hora da escolha dos sapatos.


mocassim branco para enfermeira sapatos confortáveis para trabalhar em pesapato branco salto médio para médica confortáveis para trabalhar em pé

tênis branco confortável para médicas e enfermeiras
mocassim preto salto médio para médicas sapatos confortáveis

Existem sapatos específicos para esse tipo de profissional, como botas, sapatilhas, tênis e até mesmo mocassim, normalmente de couro sintético e cor branca, para te deixarem com estilo até mesmo no trabalho que exige tanta seriedade e padrão.

Sapatos confortáveis para trabalhar – secretárias e atendentes em escritórios

No escritório, o trabalho e sorrir, atender bem, estar sempre bem apresentável e muitas vezes passar a maior parte do tempo em pé.
Para esse tipo de profissional, os sapatos confortáveis para trabalhar mais indicados são os scarpins para aquelas que precisam estar sempre com uma boa postura no escritório, atendendo clientes durante todo o dia, e passando a boa imagem da empresa.

O modelo scarpin clássico, em tom nude, além de te deixar linda e elegante, o sapato é confortável para o ambiente de trabalho. Com um saltinho baixo, os seu pés vão agradecer o dia todo.
sapato nude confortavel para trabalhar salto baixoOlha esse scarpin da Vizzano, que arraso. Pra quem quer ficar elegante sem perder o estilo.
Se o seu ambiente de trabalho permite uma cor mais vibrante, aposte nesse modelo, que se encaixa nos pés com elegância e é uma boa escolha de sapato confortável para trabalhar.
sapato vizzano azul salto médio confortável para trabalharO pretinho básico não pode ficar de fora, como uma ótima opção para combinar com qualquer look no trabalho e no escritório.
sapato preto salto médio confortável para trabalhar em escritório

Sapatos confortáveis para trabalhar – Professoras

Trabalhar na área da educação nem sempre é fácil. Além de muitas vezes encarar salas de aula cheias, muitas professoras seguem turnos em duas escolas, faculdades, e acabam não tendo tempo de ter um descanso para os pés.
Por isso, a dica de sapatos confortáveis é utilizar sapatilhas sem salto, para dar o máximo de conforto e comodidade aos pés. Em momentos de pausas, ao dirigir de um destino a outro, por exemplo, elas são fáceis de retirar dos pés, possibilitando praticidade no seu dia corrido.
sapatilha bege confortável para trabalhar básica

scapin preto picadilly sapatos confortáveis para trabalhar
mocassim vermelho salto médio confortável para trabalharpeep toe bege casual confortável

Quanto menos detalhes, melhor. Você não quer ter a atenção da sua aula voltada para os seus pés, não é mesmo? Então, indicamos modelos de sapatilhas simples com apliques dourados, peep toe de salto baixo ou médio, sapatos de couro sintético liso, e também de camurça são modelos ótimos para seguir o dia da rotina de uma professora.

Escolhendo o modelo ideal de sapatos confortáveis para trabalhar, é possível ficar linda sem cansar os pés.
Curtiu nossas dicas? Siga nossa página no Facebook – www.facebook.com/sapatosdearrasar

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: