Para deixar seus salto alto mais confortável nada melhor do que seguir algumas dicas.
Ninguém merece ter aquele sapato que deixa sempre calos nos pés e nos dedos, ou aquele salto alto que não conseguimos ficar em pé nem 30 minutinhos. Quando isso acontece, algo errado está acontecendo, e temos algumas opções para deixar os sapatos mais confortáveis, ou o pior, deixar os queridos pares de sapatos de lado, pra que não cause estragos piores nos nossos pés.

Com alguns truques bem simples é possível deixar os sapatos e o salto alto mais confortável.

Deixando o salto alto mais confortável

A primeira dica para quem quer ter um sapato ou salto alto mais confortável começa na escolha dos sapatos. Não tenha receio em comprar um salto alto de um tamanho maior do que o seu pé. Os saltos realmente ficam lindos quando ajustados aos nossos pés, mas quem disse que é legal ter um sapato apertado e ficar com incômodo nos pés? Veja algumas dicas!
salto alto sem dor confortavel palmilhas salto alto

1.Aprenda a andar corretamente com o salto
Não adianta comprar um sapato de salto alto e não saber andar com eles. Alguns truques para acertar o passo é pensar que está andando em uma linha imaginária, alinhando os pés passo a passo. Isso ajuda você a aprender a ter postura em cima do salto alto e aos poucos Alinhar um pé após o outro e colocar o peso no calcanhar, e não na planta dos pés são algumas dicas que dão mais conforto no momento de andar de salto.

2.Folgue os sapatos
Uma das coisas que podem causar desconforto com os sapatos pode ser um calçado apertado ou no tamanho menor do que o seu número. Folgar os sapatos é uma boa dica, pois além de tornar os sapatos mais confortáveis, você não corre o risco de ficar com esporões, calos, inflamações e com os pés todos doloridos. Já demos dicas de como deixar os sapatos mais confortáveis, como usar hidratante nos pés, modeladores nos sapatos, ou o truque do sapato com meia e o uso do secador.
sapatos mais confortáveis com secador e meia
3.Troque as palmilhas
Muitas vezes não é o salto alto que incomoda, e sim a palmilha do seu sapato. Trocá-las por palmilhas de silicone ou anatômica vai proporcionar mais conforto e absorve o impacto no momento de caminhar. É possível encontrar palmilhas para salto alto ou meia palmilha para evitar escorregões e dar mais conforto à planta dos pés.
palmilha-em-gel-para-salto-alto-dores-na-planta-dos-pés- palmilha plantar

4. De salto, use esparadrapo
Para quem usa sapatos com saltos, a dica para deixar os sapatos mais confortáveis é unir o 3º e 4º dedo com um pedaço de esparadrapo. Você vai perceber que a pressão nos dedos irá diminuir, deixando o andar e o uso do salto mais confortável.

5.Livre-se do salto alto
Se nenhuma dessas coisas te ajudou a ter um salto alto mais confortável, você pode simplesmente se livrar deles. Diminua pelo menos 2 cm de salto alto e note como o seu sapato vai ficar mais confortável. Vá a um bom sapateiro, e peça para diminuir o salto alto dos sapatos, tomando cuidado com o modelo do seu sapato para não perdê-los!

6. Saia do salto
Sair do salto é sempre uma boa escolha, pois nossos pés não foram feitos apenas pra sofrer o dia inteiro. Troque o dia de salto alto por uma rasteirinha elegante, um sapato mocassim ou uma sapatilha, e veja como os pés vão ficar mais confortáveis. Alternando, prefira saltos mais baixos, com até 5cm, para dar um descanso e evitar pés machucados e que estejam em constante pressão.
sapatos sem salto alto sapatilha rasteirinha confortável7.Use fita protetoras para os pés
Nas farmácias e drogarias é possível encontrar fitas que protegem os pés nas áreas onde sofrem mais atrito, como joanete, calcanhar, e prevenindo que se formem bolhas, cortes, rachaduras e arranhões. Super discretas, as fitas são transparentes e super eficientes!
fita protetora para os pés sapatos salto alto confortável

8. Escolha um salto mais confortável
Há diversos sapatos e tipos de salto alto, e com certeza você pode optar em utilizar algo mais confortável. Se você utiliza sapatos de salto alto todos os dias, alterne o tipo de salto que você utiliza. Salto anabela e salto plataforma deixam os pés nas alturas, porém dão mais conforto por não serem finos e com risco de escorregões e deslizes. Para sandálias, escolha aquelas com tiras que darão firmeza e segurança, prendendo bem os pés.
sapatos confortáveis com salto alto plataforma anabela.De salto alto ou rasteirinha, a certeza é que sempre devemos pensar no nosso conforto, evitando passar por momentos de stress e criando machucados nos pés.
Com essas dicas, andar de salto alto vai ficar bem mais fácil.
Curta nossa página no Facebook – www.facebook.com/sapatosdearrasar
Bjs 😉

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: