Você sabe o momento ideal para procurar os cuidados da podologia?

Manter o cuidado das unhas e deixá-las sempre lindas, cuidar das cutículas, remover calos, se livrar das terríveis micoses nos pés, ou  daquela unha encravada horrível que o sapato apertado deixou em você. Para qual profissional você recorre quando tem esses problemas?

Se você pensou em procurar algum manicure ou pedicure, certamente está entre a maioria das mulheres que vão ao mesmo tipo de profissional para procurar esse cuidado para os pés e as mãos.

cuidados_para_os_pés_pedicure

Mas, você já foi a um podólogo? Sabe o que o profissional na área da podologia faz?
Ao responder essas perguntas, é importante saber que o podólogo tem a maior competência para tratar desses problemas referentes aos nossos queridos pés, oferecendo o tratamento na podologia que seja adequado para todos esses incômodos que podem surgir com qualquer pessoa.

 

Então, quando devo procurar um podólogo?

A maior dúvida é: quando devo procurar um tratamento com um podólogo?

Talvez você nem faça ideia do que o profissional podólogo faz e o quanto o seu trabalho é importante.
Na verdade, isso é mais comum do que parece, pois a maioria das pessoas recorrem a podologia em últimos casos, quando na verdade deveriam fazer isso regularmente.
Vamos te explicar melhor as vantagens de procurar esse tipo de profissional e quais os benefícios em fazer tratamento com os benefícios da podologia.

 

Quais os benefícios da podologia?

Por não saber bem o que é e para que serve a podologia, muitas pessoas simplesmente ignoram esse tipo de ajuda médica, tratando de assuntos mais sérios relacionados aos pés com outros profissionais.

Pra conhecer melhor o trabalho a podologia, devemos saber que este  incrível profissional muitas vezes infelizmente se torna esquecido. Ele é capacitado para dar os cuidados necessários para os pés, unhas e calosidades, prevenindo também outros tipos de patologias nos pés.

cuidados especiais para os pés com podólogo

Enquanto um pedicure está capacitado na beleza das nossas unhas, o podólogo tem habilidade para tratar de unhas encravadas, micoses, calos, unhas deformadas, fissuras e patologias específicas nos pés.
Sabe aqueles calos terríveis que se formaram com o salto alto depois da festa? Ou depois de usar aquele tênis apertado, você ganhou aquela unha encravada que infelizmente está acabando com o seu dia?
Com o crescimento da podologia, hoje se tornou mais fácil entregar seus pés aos cuidados de um bom profissional.

Os maiores inimigos dos pés
Alguns dos vilões que atacam nossos pés são os mais temidos pela maioria dos homens e mulheres.  Entre a lista, estão:

  • Calos
  • Unhas encravadas
  • Órtese (unhas deformadas)
  • Micoses
  • Fissuras

Como a podologia pode resolver o meu problema?

Se você sofre ou já sofreu com algum desses problemas citados, a melhor maneira de corrigi-los e prevenir que novamente aconteçam é procurando a ajuda de um especialista na área da podologia.  Além de tratar , ele vai orientar para que evitar o aparecimento desses problemas novamente.

A podologia é indicada para diversos tipos de pessoas, como diabéticos, crianças, pessoas com alterações ou deformidades nos pés e nas unhas e também para aqueles que praticam esportes. A ajuda de um especialista é fundamental para manter a saúde dos pés.

Deixa que eu resolvo sozinha!

Muita coisa já foi esclarecida, mas você ainda insiste em resolver esses probleminha dos seus pés sozinha?
Mesmo conhecendo as vantagens dos tratamentos na área da podologia, ainda assim um dos grandes problemas quando o assunto é o cuidado com os pés é que muitas pessoas decidem fazer tudo por conta própria.

Infelizmente isso é bem comum, e ao invés de tratar dos pés e melhorar o seu problema, você pode estar criando algum outro tipo de patologia nos pés e deixando a situação ainda pior.

cuidados com um especialista da podologia

Por isso, sempre que possível, procure a ajuda profissional de um podólogo. É possível encontrar esse tipo de serviço e tratamentos em clínicas de beleza e estética, ou até mesmo profissionais que façam um atendimento personalizado, indo até a sua casa, tornando assim o tratamento ainda mais cômodo.
Procurar esses cuidados pelo menos 1 vez ao mês garante a saúde e beleza dos seus pés.
Além de te deixar mais linda, você evita problemas futuros, sabendo que está sendo bem cuidada nas mãos de alguém profissional e que entende do assunto.

Quer curtir mais?
Confira nossa página – www.facebook.com/sapatosdearrasar

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: