Olá Shoelovers! Estavam com saudades do blog?

Hoje vim mostrar para vocês um sapato super especial. É o Mojito Shoes, um sapato de salto sem apoio para o meio dos pés.

Isso mesmo, o Mojito Shoes só possui apoios nos calcanhares e na ponta dos pés. Esse sapato para lá de diferente foi desenvolvido pelo designer britânico Julian Hakes. A ideia para ele surgiu depois que Hakes teve a seguinte reflexão: “Por que os sapatos de salto alto precisam de um apoio no meio dos pés, se quando vemos uma pegada na areia, por exemplo, fica evidente que a força da gravidade se direciona no calcanhar e na planta dos pés?” Muito interessante esta reflexão, eu diria. =) A gente nunca para pra pensar nesses detalhes, né? Olha aí o resultado disso:

mojito_

Depois de passar dois anos desenvolvendo e testando o sapato ele foi finalmente lançado esse ano. E ele parece mais uma obra arte do que um calçado. O Mojito Shoes está disponível nas mais variadas cores e texturas, o modelo mais básico custa £155.

Deem uma olhada em alguns modelos do Mojito Shoes e como ele fica nos pés:

mojito-shoes

604089_497440140290604_1065450365_n

Vídeo com o designer criador

Nesse vídeo o designer fala um pouco do processo de criação do sapato e você pode ver como ele fica no pé (áudio em inglês sem legendas):

Eu achei eles muito lindos e se pudesse compraria um nem que fosse só para provar. Se não gostasse ainda poderia aproveitar ele como peça de decoração =) Sério!

E vocês teriam coragem de usar? Olhando dá um certo medinho de cair, mas depois até que parece ser bem confortável.

Shoe beijos!

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: