Começarei a minha participação neste blog com uma assunto que interessa a todos! Afinal, passamos mais de 30% dos nosso tempo no trabalho, portanto, é muito importante sabermos escolher um calçado que se adeque à ocasião, ao nosso estilo próprio, e claro, que promova bastante conforto.

Uma dica importante é sempre ter à mão uma variedade legal de calçados para ocasiões diversas, mesmo que o ambiente corporativo exija padronização. Para os mais conservadores, o sapato social preto é a melhor opção de custo-benefício e que não exige um grande cuidado na combinação. O importante é que ele esteja limpo e conservado. Afinal a imagem é importante, e mais do que nunca estes itens são considerados.

 

sapato-masculino-anatomic-gel


Sapatos anatômicos

Pensando no conforto trazido por materiais sintéticos, foram criados modelos que combinam o solado de borracha dos tênis com a uniformidade e elegância do sapatos sociais, podendo ter cadarços ou não, que vêm ganhando o gosto masculino. Afinal,  o conforto pode fazer uma enorme diferença no final do dia para quem precisa passar horas em pé ou andando em um office!

sapatenis_para_Trabalhar_westcoast

Sapatênis

Para escritórios descontraídos ou trabalhos externos são leves e com visual agradável. O quesito limpeza é fundamental, já que os materiais como tecido, couros claros ou camurça absorvem muita poeira e líquidos.

sapato_social_com_veriniz
Sapatos com verniz ou brilhosos

Chamam muita atenção para si e portanto são mais indicados para ambientes festivos, com traje a rigor ou então em eventos sociais noturnos, nos quais o brilho possa entrar no jogo sem incomodar.

sapatos_de_camurca_para_trabalhar

Sapatos de camurça ou mocassim

Em ambientes de trabalho mais descontraídos é uma boa pedida para o pé dar aquela respirada e ter alguns pontos a mais de conforto. Além da versatilidade de calçar e descalçar. Podem passar desapercebidos se tiverem cores mais escuras.

sapatos_sociais_com_fivela_para_trabalhar

Sapatos com fivela

São também conhecidos com ‘Monk Strap‘ devido à sua semelhança às sandálias dos monges. Um sapato que não agrada aos que preferem modelos mais discretos, pois a fivela é um detalhe notável. Ideal para ambientes mais sérios. A presença do metal e do bico quadrado são características fortes e bem masculinas.

sapato_social_oxford_com_cadarco_para_trabalhar1

Sapatos com cadarço

Também conhecidos como ‘Oxfords’ sendo um dos modelos mais tradicionais e sofisticados. Normalmente são pretos com solado de couro. É um modelo muito fácil de usar pois combina com diferentes roupas. Muitas vezes este sapato é um pouco duro e pesado, mas diversos fabricantes já oferecem modelos mais flexíveis feitos com materiais mais leves. Sem dúvida é um dos mais duráveis, tanto fisicamente como conceitualmente, pois nunca saem de moda.

 

É isso! Espero que façam as melhores escolhas!

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: