Será que você está escolhendo os sapatos confortáveis adequados para os seus pés?
Todos os dias temos que usar um calçado, um tênis, rasteirinha, um mocassim básico ou até mesmo um salto alto. Seja pra sair ao trabalho, dar um passeio, ou ir à balada, a verdade é que nossos pés ficam calçados a maior parte do dia.
Como nós somos apaixonadas por sapatos, sempre escolhemos aqueles que vão nos deixar ainda mais lindas e elegantes.
Mas, sapatos bonitos nem sempre são os sapatos confortáveis que os pés necessitam.

mulher com salto alto sapatos confortáveis

Os preferidos de muitas mulheres são os sapatos de salto alto, que dão um charme ainda maior e são muito estilosos. Tem ainda o sapato alto de bico fino ou a sandália de salto alto, que na maioria das vezes é utilizado no dia a dia de muitas mulheres que trabalham em diversos ambientes de trabalho.
Para ir a uma festa, escolher um sapato elegante como um salto agulha ou até mesmo um salto meia pata, e que deixem todas com aquela invejinha, sempre é o preferido!
Mas, já pensou no final do dia? Nossos pés ficam pedindo socorro!

Vamos dar algumas dicas pra você não perder o estilo e escolher sapatos confortáveis para qualquer ocasião.

Como escolher sapatos confortáveis?

Então, você foi até a loja, olhou na vitrine e escolheu aquele sapato lindo e apaixonante. E agora?

Dê preferência:

  • Ter calma e paciência para provar e ter a certeza de que são realmente sapatos confortáveis.
  • Não fique com receio de dizer que o sapato não serviu.
  • Prove sempre os 2 sapatos, e ande na loja sem ter vergonha. Afinal, quem irá usar o sapato é você, e é sempre necessário saber como os sapatos se encaixam nos pés.
  • O material do calçado também é muito importante na hora de escolher seus sapatos confortáveis. Teste o amortecimento, o solado, palmilhas, salto, tudo!
  • Prefira comprar sapatos no final da tarde, pois seus pés já suportaram seu peso durante quase todo o dia. Isso dará mais certeza de que o sapato não ficará na continha do tamanho do seu pés, deixando ainda mais os sapatos confortáveis quando for usá-los.

Evite:

  • Escolher um sapato nas pressas nunca é uma boa escolha. Vá com calma!
  • Pedir um tamanho menor do que realmente você calça é um erro fatal! Procure sempre o tamanho correto, pois assim o sapato não lhe trará dor de cabeças no futuro.
  • Não caia no erro quando o vendedor disser: não tem um número maior, mas esse sapato folga com o tempo.

Com os pés nas alturas

Uma coisa é certa: nós realmente amamos sapatos com saltos! Mas como é possível unir o estiloso salto alto com o conforto para nossos pés?
salto vermelho mulher com sapatos confortáveis
O bom mesmo seria evitar usar sapatos com salto muito alto, mas se você não tem como escapar disso, escolha modelos de sapatos confortáveis que se ajustem aos seus pés perfeitamente.
Recomendamos utilizar saltos de até 5 cm, que sejam mais largos, e que oferecem conforto e uma melhor postura, deixando os pés mais descansados.

  1. Se você trabalha muito tempo em pé, ou passa o dia inteiro com o mesmo sapato, prefira sapatos confortáveis, sempre. Já demos aqui  dicas de como escolher sapatos confortáveis para trabalhar em pé.
  2. Escolhendo um salto alto, tente evitar os sapatos que deslizam muito no chão. Além de desconfortáveis, você pode acabar se machucando.
  3. Na loja, ande com os calçados, procurando sempre que possível sapatos com um solado antiderrapante.

 

Com os pés no chão

Para aquelas que preferem manter sempre os pés no chão, a melhor opção para sapatos confortáveis são os calçados de salto baixo. É possível usar uma sapatilha, mocassim, rasteirinha ou sapato com salto mais baixo, até mesmo um tênis casual sem parecer que está bagunçada, e ficar até charmosa. Tudo depende da ocasião.
Porém, nem sempre uma sandália rasteirinha é sinônimo de conforto. Às vezes elas acabam formando bolhas e calos nos pés, principalmente se estiverem apertadas e com poucas tiras.
Prefira os tênis, os modelos de sapatos alpargatas, botinhas de salto baixo, sapatos meia pata, e é claro nossas queridinhas sapatilhas.
pés no chão alpargatas sapatos confortáveis

Com um salto elegante, ou simplesmente com os pés calçados de chinelinhos, o importante nisso tudo é saber escolher o sapato correto, aquele que realmente fica confortável nos nossos pés e não nos deixa sofrendo no final do dia.
Assim, você não perde o conforto e prazer de ter os pés calçados, mantém também a saúde e bem estar usando sapatos confortáveis ao longo do dia a dia.

Siga essas dicas e sinta os seus pés mais leves.
Fiquem ligados também na nossa FanPage – www.facebook.com/sapatosdearrasar

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: