Ninguém melhor do que alguém que está prestes a se casar sabe como é ficar ansiosa para os detalhes da festa, e para que cada coisinha saia com perfeição, principalmente quando pensamos no vestido, cabelo e nos sapatos de noiva.
Escolher sapatos de noiva ficou muito mais fácil hoje em dia, com uma infinidade de opções, deixando os clássicos um pouco de lado, dando espaço aos sapatos mais modernos, estilosos, vintage e glamourosos.
sapatos-de-noiva-2015-escolha-sapato-ideal.jpg

A maior dúvida de muitas mulheres que estão com um pé no altar é saber como escolher sapatos de noiva da maneira correta. Cada detalhe influencia na decisão final da escolha, como o ambiente, o vestido, as cores da festa e o horário. Tudo isso vai fazer diferença na sua escolha dos sapatos de noiva perfeitos.

Momento ideal para comprar os sapatos de noiva

Pensar em casamento é saber que temos mil e uma coisa para nos preocupar, inclusive os sapatos de noiva. O momento ideal para escolher os sapatos é quando se escolhe também o vestido de noiva para o casamento. Não deixe pra última hora a escolha dos seus sapatos de noiva, pois isso pode lhe causar dor de cabeça. Escolhe num dia tranquilo, faça a combinação perfeita com todos os detalhes da festa e do look, ou você pode não encontrar os sapatos de noiva dos sonhos e acabar comprando algum modelos nas pressas.
sapatos-de-noiva-vestido-de-noiva-2015

Qual o sapatos de noiva ideal para mim?

Ao escolher os sapatos de noiva, uma das primeiras a se pensar é no formato do seu corpo, que fará um look perfeito com o vestido e com os sapatos de noiva. Se você é uma noiva baixinha, pode abusar do salto alto no casamento, desde que tenha segurança para usá-los durante toda a festa.

Tem a mesma altura ou é uma noiva mais alta que o noivo? Estar mais alta do que o noivo pode acabar chamando atenção indesejada, por isso o ideal é deixar o salto alto de lado e optar por sapatos de noiva com salto baixo ou sapatilhas. Com isso, você pode abusar dos detalhes da sua sapatilha, como pérolas, laço e aplicações, para compensar a escolha dos sapatos sem salto.
sapatilhas-de-noiva-detalhe-flores-pérolas

Para as noivas magras a dica é evitar sapatos de te deixem com a silhueta ainda mais fina, preferindo sapatos de noiva estilo chanel, salto médio e também largo. As noivas gordinhas devem se preocupar também com o conforto durante a cerimônia e festa, preferindo sapatos de salto largo e mais baixos.
noiva-sem-salto-sapatos-de-noiva-alta-gordinha-2015

Combinando cores e texturas

Na escolha dos sapatos de noiva, uma ótima dica é combinar a textura do seu vestido com algo semelhante aos sapatos de noiva.
Se seu vestido tem algum detalhe de tecido, pérolas ou até mesmo uma renda especial, aplicações com os sapatos de noiva vai ficar simplesmente um charme.
http://sapatosdearrasar.com.br/wp-content/uploads/2015/07/sapatos-de-noiva-com-renda-salto-alto-champagne.jpg

Sapatos de noiva  + Tamanho do vestido

Saber combinar os sapatos de noiva com o tamanho do seu vestido é algo que faz muita diferença quando se pensa em algo estético.
Vestidos mais curtos, sem tanta formalidade e extravagância combinam com sapatos de noiva com abertura na parte da frente, deixando discretamente os dedinhos à mostra e até com um salto mais baixo.
Para os vestidos de calda longa, cuidado ao escolher um sapato com salto muito fino. O principal é ter a certeza de que você não vai enroscar os sapatos de noiva no vestido na hora da festa. Dê prioridade a sapatos que fechem todo o pé, dando mais segurança na hora de andar.

Muito além do branco

Vale muito a pena ousar no seu casamento, transformando um simples detalhe em peça de destaque no seu visual. Os sapatos de noiva coloridos vão muito além dos tradicionais sapatos de noiva brancos. Para subir com muito estilo no altar, é necessário fazer pequenas combinações entre a cor dos sapatos de noiva e alguma outra peça na montagem do seu look de noiva.
Combine com a cor do vestido, a cor do buquê, laço do vestido ou alguma aplicação do seu penteado. Algo bem divertido e super moderno é combinar os sapatos de noiva com a cor dos vestidos das madrinhas.
sapatos-de-noiva-vermelho-casamento-salto-alto-fino-vestido
sapatos-de-noiva-detalhe-roxo-vestido
sapatos-de-noiva-azul-salto-alto-turquesa-buque

Sapatos de noiva x Local do casamento

Vai casar na igreja ou na fazenda?
Para as noivas que vão fazer um tradicional casamento religioso opte sempre por sapatos que te deixem segura, que não sejam escorregadios, e sem folgas nos pés.
Se a escolha é uma salto muito alto prefira os sapatos de noiva peep toe e sapatos de noiva com amarração no calcanhar caem bem neste momento, trazendo elegância e segurança.
protetores para salto-casamento ao ar livre

Para um casamento no campo ou na fazenda, é necessário repensar em saltos altíssimos para não enfiar literalmente o pé na lama! Contando também com imprevistos, como a chuva ou lama, muitas noivas escolhem utilizar uma sapatilha, dando um ar romântico e também confortável, já que normalmente são casamentos durante o dia.

Sapatos de noiva estilo mocassim deixam os pés protegidos, com descrição e lindos no dia do casamento. Quem vai casar no campo e mesmo assim não abre mão do salto alto, pode optar por um sapato plataforma ou sandálias elegantes, lembrando sempre de utilizar um protetor de saltos.
Para o casamento civil, a dica é um scarpin em tom claro ou um sapato fechado e sem salto.

Com essas dicas, seu casamento vai ser perfeito!
Quer receber mais dicas? Curta nossa página no Facebook –  www.facebook.com/sapatosdearrasar

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: