Cuidar da nossa saúde é dar atenção também quando nos deparamos com o mau cheiro nos sapatos e nós pés. Temos sempre que nos preocupar em dar atenção aos odores da transpiração. Sendo um problema mais comum do que nós imaginamos, muitas pessoas sofrem com o mau cheiro nos sapatos e com a transpiração nos pés, ou com o famoso chulé.
Além de causar incômodo, o mau cheiro nos sapatos e nos pés causam um enorme constrangimento, pois qualquer pessoa que estiver perto sente o odor.
Não importa se o seu calçado é de couro ou camurça, ele sempre vai absorver um mau cheiro nos sapatos, principalmente se você utilizar frequentemente o mesmo calçado. Por isso, o primeiro passo é manter sempre uma boa higiene, tanto dos sapatos como dos pés vai ajudar a evitar que você desenvolva o mau cheiro nos pés.
hidratação e cuidados nos pés para evitar mau cheiro nos sapatos Cuidados como secar bem os sapatos, como também os pés podem garantir ainda mais que você se livre de uma vez do mau cheiro que tanto incomoda.
Vamos te dar algumas dicas de como eliminar o mau cheiro nos sapatos, para que você possa se sentir mais confortável em qualquer lugar.

Cuidados para eliminar mau cheiro nos sapatos

1- Secar bem os pés é essencial para eliminar mau cheiro nos sapatos
Um dos cuidados necessários para evitar e eliminar o mau cheiro nos sapatos é secando bem os pés.
Comece lavando bem os pés, e em seguida secando-os com cuidado e atenção. Não adianta cuidar da consequência, sem cuidar também da causa. E, mesmo que você remova o mau cheiro nos sapatos, você pode estar mantendo o problema nos seus pés por não fazer a higiene correta e não secá-los da maneira adequada. Lembre-se sempre de enxugar entre os dedos, pois é o local preferido das bactérias e fungos.

secar bem os pés para evitar o mau cheiro nos sapatos
2- Eliminar mau cheiro nos sapatos com saquinhos de chá
Colocando saquinhos de chá nos seus sapatos, e deixando descansar por uns dois dias vai ajudar a eliminar o mau cheiro nos sapatos.
eliminar mau cheiro dos sapatos com saquinhos de chá
3- Eliminar mau cheiro nos sapatos no congelador
Pode parecer diferente, mas colocar os calçados no congelador pode ajudar a retirar o mau cheiro nos sapatos. Antes de qualquer coisa, coloque os sapatos dentro de uma saco plástico lacrado, e deixe-os no congelador do dia para a noite. Deixe secar até o dia seguinte, pois a temperatura baixa vai ajudar a eliminar as bactérias.
congelador para eliminar mau cheiro dos sapatos
4- Eliminar mau cheiro nos sapatos com flores de lavanda
Um meio natural de eliminar o mau cheiro nos sapatos é utilizar alguns raminhos de flores de lavanda nos seus sapatos
Cravos da índia também ajudam a eliminar o mau cheiro nos sapatos.

5- Eliminar mau cheiro nos sapatos com areia para gatos
Pode parecer estranho, mas a areia que é vendida especialmente para caixinha dos gatos ajuda a eliminar o odor dos sapatos. Ela absorve o odor e a umidade dos sapatos, por isso, coloque uma quantidade de areia numa meia, amarrando bem. Insira essas meias nos seus sapatos, deixando durante toda a noite e retirando no dia seguinte.  Esse truque realmente funciona!

6- Eliminar mau cheiro nos sapatos com talco
A maneira mais comum utilizada para eliminar  mau cheiro nos sapatos e dos pés é utilizando talcos. Escolha um talco antisséptico do seu agrado para proteger os pés e evitar ainda mais o mau cheiro nos sapatos.
eliminar mau cheiro dos sapatos com talco
7- Eliminar mau cheiro nos sapatos com óleos essenciais
Encontrados em casas de produtos naturais, os óleos essenciais  tanto servem para tirar o mau cheiro dos sapatos, quanto para hidratar os pés e melhorar a aparência. Pingue algumas gotas no calçados cerca de 2 ou 3 vezes por semana para ajudar a eliminar o mau cheiro dos sapatos. Essências com alecrim, hortelã ou lavanda são os mais indicados também para relaxar os pés com aromaterapia.
oleo_essencial_para_eliminar_mau_cheiro_dos_sapatos8- Eliminar o mau cheiro nos sapatos com cascas de frutas cítricas
Cascas de limão e laranja são uma ótima solução para se livrar do mau cheiro nos sapatos. Coloque dentro dos sapatos algumas cascas de laranja ou limão, e deixe de um dia para o outro. Isso ajudará a neutralizar e retirar o mau cheiro dos sapatos.

Siga essas dicas e dê atenção especial aos seus pés.

– Lave os pés com sabão neutro e bastante água, especialmente entre os dedos.
– Secar bem os pés é tão importante quanto lavá-los. Por isso, use uma toalha macia, limpa e seca pra tirar toda a umidade depois do banho.
– Evite usar sempre sapatos fechados.
– Procure trocar as palmilhas dos sapatos por palmilhas anti-odor.
– Procure um especialista caso você suspeite de ter problemas de suor nos pés.
A hiperidrose é uma doença que pode ser controlada com o tratamento correto.

Já curtiu nossa fan page? www.facebook.com/sapatosdearrasar

 

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: