Como usar botas de cano curto com calças, shorts, vestidinhos e saias

como usar botas de cano curto

Elas deixam nosso look mais moderno, e ainda combinam com praticamente todas as peças do nosso armário, como calças, shorts, vestidos e saias.
A aposta para esse inverno são as famosas botas de cano curto, que são simplesmente estilosas e cheias de charme.
As boots de cano curto já são tendência em coleções de grandes marcas e já começam a chegar em modelos e cores nessa estação. Se você está em dúvida de como combinar sua bota de cano curto, vamos dar algumas dicas e sugestões de como usar botas de cano curto para você arrasar em todos os estilos de inverno a verão.

Bota cano curto com calça

A mais clássica das combinações é a bota de cano curto com calça. Numa infinidade de variações, você pode misturar texturas e criar looks incríveis, que vão do mais básico e casual até o mais despojado. Combinações de bota cano curto com leggings, uma calça de couro justinha ou até mesmo um jeans destroyed são uma ótima aposta.
A botinha de cano curto preta continua sendo clássica e se torna um coringa na hora de fazer suas composições de look.
As botas de cano curto com saltinho, ou em tom caramelo também valem para compor ainda mais seu visual. Não esqueça de usar o cano da bota por cima da barra!

como usar botas de cano curto

Bota cano curto com saia

Certamente uma das melhores combinações é usar as botas de cano curto com saias.
Curtinhas ou longas, as saias ficam um arraso com as botinhas, e podem variar de cor e estilo, dependendo da ocasião. As botas de camurça estão em alta, e para mulheres que tem as pernas mais grossas e são baixinhas é necessário ter um cuidado especial na hora de usar botas de cano curto, para não achatar a silhueta.

como usar botas de cano curto

Bota cano curto com vestido

A tendência nesse inverno 2015 são as franjas, que estão presentes não só nas botas, como também nas bolsas. Com um vestidinho. as botas de cano curto fazem um look de arrasar. Combinam numa saidinha durante o dia ou a noite. A pedida é usar peças como botas no estilo coturno, com aquele vestido curtinho, dando um charme e sensualidade ao seu visual. As botinhas de cor caramelo também são a tendência nessa estação, e você pode combiná-las com a bolsa de franjinhas na mesma cor.

como usar botas de cano curto

Bota cano curto com shorts

Usar botas de cano curto com shortinhos é tudo! Além de lindas e estilosas, dão um charme maior ao visual mais causal. Vale combinar com todos os estilos de shorts, como as peças em jeans, detonado, ou aqueles mais levinhos, com estampas coloridas. Use meia-calça por baixo do short para compor um look ainda mais moderno.
As botas de cano curto também pedem uma combinação com shorts no estilo esporte fino. Cuidado apenas para não pesar nas texturas em suas composições para não dar um ar muito carregado ao seu visual.

como usar botas de cano curto

Aí vão mais algumas dicas pra que você não erre na hora de fazer as combinações:

  • As botas podem achatar as pernas, independente do material que são produzidas. Para evitar o efeito de silhueta cortada, procure utilizar uma bota da mesma cor que a parte inferior na hora da montagem do seu look.
  • Para as baixinhas a sugestão é que usem looks de uma mesma cor, como por exemplo bota, calça e blusa da mesma cor, isso dá a impressão de silhueta alongada
  • Botas, com ou sem salto, não são a melhor escolha para quem deseja utilizar algo mais formal em eventos como casamentos, cerimônias ou recepções.

Viu como as botas de cano curto combinam praticamente com tudo? Tire as suas botinhas do armário e abuse dos looks com essas queridinhas.

O mais importante: escolha aquela que tem mais a ver com sua personalidade e arrase em todas as ocasiões.

Shoe Bjos!

Já curtiu? www.facebook.com/sapatosdearrasar

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: