Quer dicas para organizar o guarda-roupa? Confira algumas que separamos especialmente para você!

Todos os dias é aquele corre corre: acorda, toma um banho, e começar a se preparar pra rotina. Na hora de se arrumar para ir ao trabalho, faculdade, curso ou pegar no batente todos os dias, todas as mulheres passam pelo mesmo dilema: com que roupa eu vou?

O primeiro passo é organizar toda aquela bagunça no guarda-roupas. Doe tudo que simplesmente não vai servir mais para você. Separe aqueles sapatos que você não usa mais, aquelas roupas que a gente insiste em guardar lembranças que nossa avó nos deu de presente no verão de 1999, mas que no final das contas sabemos que só vai servir para ocupar espaço.

Formas criativas de organizar o guarda-roupa

Cabides
Cabides foram feitos apenas para colocar peças de roupa, certo?
ERRADO! É possível criar uma variedade de utilidades para os cabides, e organizar o guarda-roupa com muito mais praticidade, deixando sempre tudo a vista. Dê um colorido nos seus cabides, e separe as roupas de acordo com o estilo da peça, como casaco, camisa social, calças, camisetinhas para sair, e etc.
cabides-coloridos-para-organizar-o-guarda-roupa

Utilize cabides para organizar os seus lenços, dando um nozinho e deixando eles amarrados. Assim fica mais fácil encontrar o lenço que combina com seu look.
lenços-no-cabide-dicas-para-organizar-o-guarda-roupa-

Cabides também são ótimos para pendurar nossos cintos. Existem alguns cabides que já são especiais para isso e ajudam a organizar o guarda-roupa. Outra dica é pendurar seus sapatos ou botas em cabides com pregadores, ou ainda pendurar seus sutiãs. Além de organizados, você evita que aqueles com bojo fiquem deformados.
botas-no-cabide-organização-como-organizar-o-guarda-roupa

Gavetas
Que tal usar divisórias nas gavetas para organizar o guarda-roupa e deixar tudo em seu devido lugar?

Você pode fazê-las de diversas formas, ou tornar isso em algo mais planejado, caso esteja com uma grana sobrando. Criar uma espécie de Faça Você Mesmo no guarda-roupas, usando papelão, ou caixinhas, por exemplo, pode fazer você economizar uma grana e deixar tudo do seu jeito.
organizador-de-gavetas-sutiãs-roupas-organizar-o-guarda-roupapeças-íntimas-organização-gaveta-dicasPara organizar o guarda-roupa e também suas bijoux, as divisórias nas gavetas são muito práticas, além de deixar tudo a mostra a qualquer momento quando você for abrir a gaveta. Não tem mais desculpas para perder aquele colar que sua mãe lhe deu.
divisórias-para-gavetas-organizar-o-guarda-roupa

Organize seus Sapatos
Acha que está na hora de organizar os sapatos? Faça um cantinho para os seus sapatos, criando uma espécie de sapateira ou talvez um guarda-roupas planejado, com prateleiras exclusivamente para guardar sapatos.
organizar-sapatos-escada-closet-como-organizar-o-guarda-roupa
organizadores-de-sapatos-armario-como-arrumar-o-quarto-organizar-o-guarda-roupa
Temos várias outras dicas em neste post que fizemos só com este assunto sobre organização de sapatos.

Etiqueta em tudo!
Invista em etiquetar e organizar coisas que ficam jogadas no seu quarto. Organize as roupas das crianças com etiquetas nos cabides para cada dia da semana, ou adesive o armário nas divisórias de acordo com a roupa que ele irá usar a cada dia. Use separadores com etiquetas, para dividir as peças do guarda-roupa, como camisas, moletom, casaquinhos. Se você armazena suas roupas em caixas, dá para etiquetar também, colocando na parte de fora do papelão o que contém em cada uma delas.
etiquetas-dias-da-semana-para-guarda-roupas--organização
etiquetas-caixas-guarda-roupas
Organizar o guarda-roupa canos PVC
Os canos PVC vão salvar sua vida da bagunça quando você decidir organizar o guarda-roupa. Tubos PVC cortados podem ser ótimos organizadores para suas gavetas. Crie uma sapateira bem baratinha unindo canos PVC com cola quente, e colocando em cada compartimento um par dos seus sapatos.
dicas-para-guardar-sapatos-com-cano-pvc
tubos-pvc-para-organizar-guarda-roupa
Organize suas makes!
Colocando cestinhas de plástico nas gavetas das cômodas, você cria uma espécie de porta-maquiagens. Deixa tudo organizado, e sem perigo de quem alguém mexa nas suas makes favoritas.
cestinha-gavetas-para-prganizar-makes-organizar-o-guarda-roupaPendure uma sapateira do lado de dentro da porta do seu quarto, e tenha um alcance bem prático dos seus pinceis, lápis, gloss, brilhos e tudo mais que você preferir.
porta-maquiagem-sapateira-como-organizar-o-guarda-roupa
Com dicas incríveis você não tem mais desculpas para ficar com o guarda-roupas bagunçado!
Se você também ama sapatos, curta nossa fanpage no Facebook
www.facebook.com/sapatosdearrasar

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: