A escolha de um bom sapato é essencial para saúde dos nossos pés. Preferir sapatos confortáveis, que calçam bem nossos pés, e nos deixam Com essa falta de cuidado na hora de escolher, podemos acabar tendo sérios problemas com o decorrer do uso dele. Os calos são um dos problemas mais comuns que surgem nos nossos pés. Trazem incômodos, dores, além de ficarem feios e deixarem marcas. Podemos passar por péssimas situações quando temos calos nos pés ou nos dedos dos pés, que ocorrem normalmente pelo uso constante de sapatos com salto alto ou ainda sapatos muito apertados e uso constante deles. Esses sapatos acabam friccionando e pressionando algumas áreas dos nossos pés, criando bolhas e assim os temíveis calos.

Mas afinal, o que são os calos?

Antes de tentar remover calos de qualquer maneira, você precisa saber com que tipo de problema está lidando. Os calos são pequenas áreas endurecidas da pele, tornando-se grosseiras e rígidas por ter esse atrito e pressão constante, agindo assim como uma forma de proteção e resposta a essa agressão que causamos na pele. Podem se formar nos pés ou nas mãos, e independente do local, remover calos é importante e devem sempre ser tratados, para não causar maiores dores, inflamações e incômodos nos pés. Existem vários métodos para remover calos, naturais ou indicados diretamente por um médico, que você pode utilizar para remover calos ou evitar o aparecimento de calos. Vamos indicar algumas receitas caseiras super simples e fáceis pra você.pes com calos receitas para remover

Receitas naturais para remover calos dos pés

Uma maneira simples para cuidar dos pés, evitar ou remover calos é usando receitas naturais para remover calos. Para aqueles que preferem esses meios, muito cuidado para que não sofrer alguma reação alérgica. Antes de qualquer procedimento, procure sempre um médico ou especialista, dando preferência a um podólogo ou dermatologista, pois eles vão saber dar a orientação mais correta para cada caso.
Para aliviar o desconforto, utilizar gelo nos pés pode ajudar a diminuir o inchaço e o desconforto. O gelo não resolve o problema em si, mas ajuda a dar um alivio, caso você esteja sentindo muitas dores nos pés.

Aspirina + glicerina para remover calos dos pés

Uma receita sem restrição para remover calos é utilizar a receita das aspirinas com glicerina. Pra isso, você vai precisar triturar 5 ou 6 aspirinas e faça uma mistura com uma 1 colher de sopa de água e suco de um limão. Você pode também utilizar a glicerina, utilizando 3 colheres de sopa para essa mistura. Com essa misturinha que se formou, passe essa pastinha levemente nas áreas que estão ásperas e com calos. Para remover calos facilmente, envolva os pés com uma toalha macia e quente em torno de 10 minutos.
Depois, utilize uma pedra pomes para remover calos de forma suave dos pés, deixando os pés lisinhos em pouco tempo de tratamento.

aspirina para deixar os pés mais bonitos

Azeite e alho para remover calos dos pés

Outra forma de remover calos dos pés é utilizando uma receita caseira bem simples e econômica. Nessa receita caseira para remover calos dos pés, triture alguns dentes de alho e misture 3 colheres de azeite. Coloque essa mistura nos pés, no local onde está você precisa remover calos. Envolva os pés com um pano ou com gaze. Deixe os pés descansarem em torno de 15 minutos, e depois remova toda a mistura com um paninho macio, lavando em seguida e passando um hidratante. Aos poucos, essa mistura vai amolecendo sua pele, ajudando a remover calos dos pés.

receita azeite alho para remover calosO azeite tem um poder emoliente para pele, enquanto o alho ajuda a acabar com as micoses.

Pomadas e cremes para remover calos pés

Existem diversos produtos no mercado, como pomadas e óleos específicos para tratamentos que ajudam a remover calos dos pés e diminuir o ressecamento nos pés. Um produto bastante utilizado para remover calos é o Bepantol, pois ajuda a amolecer o calo como também a remover o calo, e também na manutenção do tratamento para evitar o surgimento de novos calos.
O Bepantol também é muito utilizado em assaduras, na pele, nas unhas e nos cabelos, dando vida e rejuvenescendo a aparência dessas áreas do corpo.
pomada bepantol para cuidar da pele pes

 

Você também pode evitar calos nos pés, seguindo algumas de nossas dicas:

 

  • Pelo menos 2 vezes por semana faça esfoliação, um banho relaxante nos pés, e depois uma bela hidratação, ajudando ainda mais a evitar os calos nos pés.
  • Sempre que possível use sapatos confortáveis.
  • Mantenha sempre as unhas bem aparadas.
  • Para aqueles que usam meias, prefira sempre os de tecido mais leves e menos porosas.

Seguindo essas dicas e receitas, você terá resultados positivos, remove calos e deixa os pés ainda mais bonitos.
Curta nossa página no facebook – www.facebook.com/sapatosdearrasar

 

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: