como-escolher-o-melhor-salto

Sabemos que o prazer de toda mulher é se sentir poderosa e linda. Algo que nós adoramos também são sapatos, e aqueles que nos deixam com toda essa elegância e charme são os sapatos de salto alto. Por não terem muito costume ou não usarem o salto apropriado, algumas mulheres perdem a elegância quando o assunto é andar de salto alto.

Dentre uma infinidade de opções de saltos, destacamos alguns como o salto agulha, anabela, plataforma, robusto, carretel, geométrico, cubano e o salto vírgula.

Aprenda como escolher o melhor salto para cada ocasião e arrase em todos os momentos

Salto Agulha ou Salto Stilleto

Com um salto mais fino e reto, os sapatos de salto alto são ideais para as mulheres que desejam ousar. O salto agulha mostra todo seu ar sexy e poderoso, mas normalmente requer um cuidado especial de quem quer arriscar a usar. Normalmente possuem saltos entre 6 a 15cm, dando uma postura reta e de firmeza à mulher. É preciso ter muito equilíbrio para não cair do salto stilleto, por isso é bom sempre evitar andar em ruas não pavimentadas, e acabar levando uma queda.

Combina com vestidos clássicos, provocantes, ou com calças justinhas. Para mulheres que não tem medo de ousar.

salto-agulha-como-escolher-o-melhor-salto

Salto Anabela

Para aquelas mulheres que desejam mostrar elegância e estilo, o salto anabela é ideal para quem não abre mão de ser delicada e feminina em todos os detalhes. Os saltos anabela possuem elevação de salto apenas no calcanhar, e mais baixo ao chegar na planta do pé e exige um pouco mais de resistência, por deixarem a frente dos pés curvados.

Combinam com roupas mais formais, vestidos de corte reto, para aquelas mulheres mais maduras que tem um ar mais sofisticado. Não é indicado para ser usado em ambientes de trabalho mais formais.
salto-anabela-como-escolher-o-melhor-salto

Salto Plataforma

É o mais indicado para quem quer ganhar alguns centímetros e não correr o risco de não se dar bem com o salto alto. Normalmente é confundido com o salto anabela, mas há uma pequena diferença, pois possuem altura tanto na parte de trás quanto na frente da sandália ou do sapato. É o mais popular entre os saltos altos.

Combinam com qualquer tipo de roupa, do dia a dia, ou até para um momento à noite. Use com calças, shorts, saias curtas e médias.
salto-plataforma-como-escolher-o-melhor-salto

Salto Meia Pata

Semelhante ao plataforma, o salto meia pata possui salto apenas na parte da frente do calçado e um salto alto. É normalmenre encontrado no modelo peep toe, deixando os dedos dos pés à mostra.

Combina com vestidos e calças skinny. Para momentos mais formais, prefira o meia pata fechado na parte da frente.
salto-meia-pata-como-escolher-o-melhor-salto

Salto Robusto

Apesar de ter o salto alto, o salto robusto dá uma maior segurança no andar por possuir um salto mais grosso que os outros modelos. Torna o look menos formal, mas não deixa de ter elegância e estilo.

Combina com saias médias e longas, calças mais curtas, leggings e todo tipo de jeans. Ideal também para quem quer usar algo mais confortável no ambiente de trabalho. Cai bem em mulheres de todas as idades.

salto-robusto-como-escolher-o-melhor-salto

Sapato com Salto Sabrina ou Carretel

Um sapato com salto mais discreto e elegante, é chamado de salto sabrina ou também conhecido como salto carretel. Com design clássico e formal, ressalta a feminilidade de qualquer mulher que deseja usá-lo.

Combina com vestidos médios e casacos marcados na cintura.
Uma ótima opção para mulheres mais maduras.

salto-sabrina-como-escolher-o-melhor-salto

Sapato com Salto Geométrico

Totalmente inovador e diferente dos outros modelos, os saltos geométricos é algo incomum nos pés das mulheres. Design escultural e das mais variadas geometrias, normalmente faz misturas ousadas de materiais e formatos, dando sempre a impressão de que não há um salto no sapato.

Combina com roupas de alfaiataria mais curtas e justas, e com texturas modernas e fashions. Ideal para as mulheres que estão ligadas ao mundo da moda.

salto-geometrico-como-escolher-o-melhor-salto

Salto Cubano ou Cone

Tem o formato semelhante ao de um cone, oferecendo conforto e elegância para todas as mulheres. Normalmente não é um salto muito alto e ideal para ser usado por pessoas de qualquer idade.

Combinam com vestidos soltinhos, jeans e shorts. Ótimo para usar no trabalho.

salto-cone-como-escolher-o-melhor-salto

Salto Vírgula

Num estilo mais sensual e ousado, o salto vírgula é perfeito para as mulheres que estão sempre na moda. Possuindo um design inovador, foi criado pelo francês Roger Vivier em 1963, virando símbolo de sua marca até os dias atuais.

O salto vírgula combina com calças mais justas e roupas com cortes irregulares. Para mulheres com o estilo abusado e fashionista.

salto-virgula-como-escolher-o-melhor-salto

Como escolher o melhor salto de maneira correta

  • Adaptado ao seu estilo, cada sapato possui uma estrutura diferente, que melhor se encaixa aos seus pés.
  • Evite passar muito tempo com o salto alto, ao menos que seja realmente necessário.
  • Caso isso aconteça, alongue as pernas assim que retirar os sapatos para ativar a circulação e evitar dores nos pés.
  • Uma boa massagem também ajuda bastante a relaxar os pés.

Não é tão difícil como escolher o melhor salto, apenas é necessário adaptá-los de acordo com as ocasiões.

Já curtiu a Fanpage do Sapatos de Arrasar? Curte! www.facebook.com/sapatosdearrasar

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: