Quem é adepta ao uso do salto alto sabe como é importante ter estilo e elegância na hora de andar. Mas como andar de salto alto sem pisar feio, escorregar e ainda ganhar todos os olhares ao passar?
Difícil é achar uma mulher que não ame um salto alto!
Mesmo assim, muitas pessoas andam meio sem jeito, tropeçam e até caem do salto. Isso é terrível! Se você é daquelas que detestam um salto alto ou simplesmente acham que eles realmente não foi feito para você, vamos dar dicas de como andar de salto.

Andar de salto alto com conforto

Usar um salto alto é uma questão que vai muito além de ficar linda, poderosa e arrasar no saltão. Para passar horas e horas durante o dia em cima do salto, é preciso lembrar que o ponto mais importante é a saúde, o conforto e o bem estar. Um sapato confortável é o principal segredo para andar com elegância no salto alto. pois fica quase impossível ter uma boa postura quando os pés estão apertados.
como deixar o salto alto mais confortável

Qual tamanho de salto ideal?
Mulheres encontram maior dificuldade ao usar saltos muito altos, que podem chegar até os incríveis 20 cm.
Se você consegue usar um salto tão alto assim, podemos dizer que você é uma verdadeira diva das passarelas!
Mas, antes de tudo, lembramos que usar salto alto com muita frequência pode prejudicar a saúde dos pés, joelhos e coluna. O tamanho ideal e recomendado para um mulher usar salto alto é na média dos 12 cm.

Encontre o sapato perfeito
Não adianta tentar aprender as dicas de como andar de salto alto se o seu sapato não foi feito especialmente para os seus pés. Se você ainda não sabe bem como andar de salto alto, comece utilizando os tamanhos menores, entre 4 cm a 8 cm, e aos poucos vá aumentando a dificuldade. Ao escolher os sapatos, tenha certeza de que estão confortáveis e não ficam apertados. Caso estejam apertados, sigas essas dicas de como deixar os sapatos mais confortáveis.

Com os pés no chão
Para aprender como andar de salto alto, comece com os pés descalços, andando na ponta dos pés, com leveza e tranquilidade, Isso vai te ajudar quando você começar a utilizar os sapatos de salto alto.
Aos poucos você pode começar a treinar o uso do salto alto em casa, dando passos que simulem que você está usando o salto alto em uma situação real.
como-andar-de-salto-alto-com-conforto-dicas-para-andar-de-salto
No passinho
A primeira técnica de como andar de salto alto corretamente é dando pequenos passos. Às vezes, dando passos largos com o salto alto, você pode acabar desequilibrando. Comece a encostar o pés no chão primeiro com o calcanhar e depois com os dedos, pegando um leve impulso para dar o próximo passo. Lembre-se que andar de salto alto é bem diferente de andar com tênis ou sandália rasteirinha.
como andar-de-salto-alto-dicas-como-andar-de-salto
Mantenha uma boa postura
Para chegar a perfeição e aprender como andar de salto alto é preciso manter também uma boa postura.
Nada de andar curvada, é preciso deixar a postura ereta, os ombros para trás, evitar olhar para o chão e o mais importante: relaxar!

Mudar é preciso!
Alternar os tamanhos dos saltos é importante. Evite usar sempre o mesmo tamanho de salto alto para que não cause o encurtamento dos tendões. Como andar de salto alto requer resistência nos pés, o ideal mesmo é que durante a semana você troque, por exemplo, aquele salto 18 cm, por um salto alto 12 cm ou 8 cm.

Tenha sempre uma segunda alternativa
Agora que você aprendeu algumas dicas de como andar de salto alto com elegância e estilo, tenha sempre um sapato extra na bolsa, uma sapatilha ou uma sandália, para o caso de estar cansada depois de um dia inteiro de uso do salto alto.
sapatos-confortáveis-salto-alto

Com essas dicas de como andar de salto alto corretamente, tenho certeza de que você vai arrasar por onde passar.
Quer mais dicas?
Curta nossa página no Facebook – www.facebook.com/sapatosdearrasar
Bjs meninas 😉

 

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: