Ter sapatos apertados é simplesmente deprimente. Quem nunca sofreu com isso? Não é tão difícil tornar os seus sapatos mais confortáveis. Quando aquele sapato que você tanto desejou se tornou um verdadeiro problema, causando calos, bolhas, apertos nos pés e dores que fica quase impossível querer sair com ele em qualquer ocasião. sapatos desconfortáveis joanetes salto alto No final do dia o saldo é um tremendo desconforto nos pés! Além disso, forçando o uso de sapatos muito apertados, principalmente sapatos de salto alto, você pode acabar “levando de brinde” as temidas unhas encravadas e indesejadas inflamações nos pés. Está na hora de dar um jeito nisso, deixando seus sapatos mais confortáveis. De maneira prática e descomplicada, deixe seus sapatos mais confortáveis com essas dicas que você pode fazer em casa. Com alguns materiais que utilizamos no nosso dia a dia, e até mesmo com algumas ideias inusitadas, seus sapatos vão passar do status sapatos apertados para sapatos mais confortáveis!

Dicas para ter sapatos mais confortáveis

1. Amaciando sapatos novos Quando seus sapatos estiverem novos e mesmo assim estiverem apertados, comece a usá-los algumas vezes em casa, para que eles possam se ajustar aos seus pés, e irem folgando. Aos poucos, os sapatos vão ficar mais confortáveis, pois irão ceder com o uso. Comece utilizando por alguns minutos, depois aumente a frequência até que você se acostume com o formato dos sapatos e estejam mais confortáveis.

2. Alargando sapatos apertados com secador Para deixar os sapatos mais confortáveis de maneira mais rápida, a dica infalível é fazer a união do secador de cabelo com meias grossas. Nesse processo, você calça as meias grossas, calça os sapatos, e com um secador vai aquecendo os pés. Dessa maneira, o calor vai deixando os sapatos mais confortáveis, e com as meias eles vão sendo modelados, ficando mais folgados sapatos mais confortáveis com secador e meia 3. De salto, use esparadrapo Para quem usa sapatos com saltos, a dica para deixar os sapatos mais confortáveis é unir o 3º e 4º dedo com um pedaço de esparadrapo. Você vai perceber que a pressão nos dedos irá diminuir, deixando o andar e o uso do salto mais confortável.

4. Sai do meu pé, chulé! O mal cheiro nos sapatos é um grande desconforto! Sem esquecer disso, os saquinhos de chá vão te ajudar a deixar também o uso dos sapatos mais confortáveis. Coloque os saquinhos de chá dentro dos sapatos que estão com mal cheiro, e deixe pelo menos 12 horas. O aroma agradável vai neutralizar o odor dos sapatos. Além disso, já falamos de outras 8 dicas para eliminar mau cheiro nos sapatos. saquinhos-de-chá-para-sapatos-mais-confortaveis 5. Cuidado pra não escorregar! O medo de cair dos sapatos que estão escorregando é grande, e pode causar até um acidente. Pra ficar linda com sapatos mais confortáveis, e até com aquele salto alto, a dica é lixar a sola da sua rasteirinha ou do seu saltão, para que ter sapatos mais confortáveis e assim pode andar segura e sem medo.

6. Sapatos mais confortáveis no congelador Parece loucura, mais é exatamente isso que você acabou de ler. Pra deixar os sapatos mais confortáveis, utilize sacos de plástico com zip, encha com água e coloque dentro dos sapatos limpos. Deixe no congelador até que a água vire totalmente gelo. É necessário que os sacos sejam maiores que os sapatos, pra quando congelarem, o gelo faça o calçado ceder o material. Retire os sapatos do congelador, e também os sacos. Espere secar um pouco e você já pode ter seus sapatos mais confortáveis. sapatos mais confortáveis no congelador com sacos plásticos
7. Hidratante para deixar sapatos mais confortáveis
Passar hidratante nos pés antes de calçar os sapatos vão ajudar os pés a deslizar melhor na hora de calçá-los. Faça o teste com algum hidratante que você já utiliza ou até mesmo um óleo corporal.

8. Alargadores ou modeladores de sapatos Em lojas especializadas no ramo de calçados é possível encontrar umas pecinhas que fazem todo o trabalho de deixar os sapatos mais confortáveis. Utilizando alargadores ou modeladores de sapatos, você consegue um ótimo resultado! modeladores alargadores de sapatos pretos como deixar sapatos mais confortáveis modeladores de sapatos como deixar os sapatos mais confortáveis

IMPORTANTE!

Nada de usar soluções com álcool para tornar seus sapatos mais confortáveis. Isso pode acabar estragando aquele seu sapato que você tanto ama. Cuidado também com outros produtos químicos que prometem solução imediata para os sapatos. É sempre bom ler na etiqueta dos sapatos quais produtos são proibidos, mantendo os cuidados e a durabilidade dos sapatos.

Gostou das dicas? Curta nossa página-  www.facebook.com/sapatosdearrasar
Bjos Shoelovers ;)

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: