Confira dicas de como guardar sapatos !

Como guardar sapatos de forma econômica e criativa. Confira 14 formas de organizar seus calçados.

1.Cabides
Para você que quer guardar sapatos dentro do guarda-roupa, a dica é utilizar cabides, de preferência que sejam específicos para sapatos. Basta pendurá-los e organizar os sapatos, economizando bastante espaço no quarto.
dicas-como-organizar-sapatos-cabide2. Sapateiras
Sapateiras são as ideias mais originais feitas para guardar sapatos. Há uma série de modelos de sapateiras que você pode encontrar em lojas de móveis, como as mais simples ou também essa sapateira giratória.
sapateiras-quadrada-giratória-dicas-como-organizar-sapatos3. Prateleiras
Instale algumas prateleiras de madeira na parede do seu quarto , em algum cantinho que não está sendo utilizado e tenha um local simples e organizado para os seus sapatos.
prateleiras-na-parede-como-organizar-sapatos4. Ganchos
Alguns ganchos instalados na porta ou no armário são uma ótima ideia para guardar sapatos.
ganchos na parede para guardar sapatos5. Canos PVC
A dica é fazer você mesmo um porta-sapatos com canos PVC. Unindo vários pedaços de cano PVC, com cola, deixando um em cima do outro, você cria um prático e simples organizador, gastando quase nada.
dicas-para-guardar-sapatos-com-cano-pvc6. Caixas Organizadoras
Caixas para guardar sapatos tem um preço bem acessível, e economizam bastante espaço na hora de organizar sapatos. Com esse material transparente, fica fácil saber qual par está guardado na caixa. Alguns modelos são expansíveis, e isso quer dizer que você pode ir encaixando e empilhando mais caixas conforme sua necessidade.
caixas-plasticas-transparentes-para-organizar-sapatos7. Escadas
Muitos querem ousar na decoração utilizando uma escada para organizar sapatos. Solte a criatividade, e pendure os seus sapatos de salto alto em uma escada, deixando o ambiente bem moderno e original.
escada-para-organizar-sapatos-como-organizar

8. Armários multiuso
Encontramos nas lojas diversos modelos de armários multiuso, que podem ser usados para organizar sapatos de forma bem prática. Os armários mais básicos são esses quadrados, com algumas prateleiras internas e com portas.
guardar-sapatos-em-armários-multiuso9. Closet
Pra quem tem uma grana sobrando, e quer algo mais charmoso pra guardar sapatos, montar um closet vai deixar não só os seus sapatos no lugar, como também suas roupas e acessórios. Escolhendo um bom profissional, você faz um closet no tamanho ideal e que cabe no seu quarto. Além de tudo, é muito lindo e estiloso. Quem não sonha em ter um desses, né?
closet-para-guardar-sapatos
10. Cesto de Vime
Sabe aquele cesto de vime que você deixou largado na área de serviço? Ele dá um ótimo organizador de sapatos, e são bem discretos, além de economizar espaço. Deixe os sapatos organizados no cesto, guardado embaixo de um cômoda ou no canto da sala, para quando as crianças deixam os sapatos largados assim que chegam em casa. Outra dica ótima, é deixar um cestinho no banheiro com alguns chinelinhos, pra já sair do banho com os pés calçados.
cesto-de-vime-para-guardar-sapatos11. Gavetas
Reaproveite gavetas velhas para guardar sapatos. Você pode lixar e pintar da cor que desejar, dando uma cara nova ao móvel que iria para o lixo. Guarde as gavetas embaixo da sua cama, assim você terá os sapatos organizados e perto de você a hora que precisar.
gaveta-para-organizar-guardar-sapatos12. Caixotes de madeira
Caixotes de madeira também podem ser úteis para guardar sapatos e botas. Pinte com uma cor bem moderna e que combina com o seu quarto, e prenda alguns caixotes na parede. Com isso, você pode alternar os calçados que está organizando. Deixando o caixote na vertical é um modo prático para guardar botas de cano alto sem danificar seus sapatos. Outra forma de utilizar os caixotes, é fazendo um DIY com caixote de madeira, pintando, lixando, colocando uma almofada e instalando rodinhas na parte de baixo. Além de repaginar a caixa, você cria um móvel 2 em 1, que possa passear por toda a casa.
caixotes-para-organizar-guardar-sapatos
caixotes-para-guardar-sapatos13. Sapateira extensível
Uma sapateira extensível é uma ótima pedida para você que quer guardar sapatos aos poucos e também expandir sua coleção. A medida que o número de sapatos for aumentando, você vai aumentando os andares da sua sapateira, encaixando as peças e encaixando as barras de metal na estrutura da sapateira.
sapateira-extensivel-para-guardar-sapatos14. Reutilizando papelão
Por fim, é hora de reciclar aquele papelão que iria direto pro lixo. Faça um porta sapatos usando apenas fita adesiva, dobrando pedaços de papel no formato de triângulos. Empilhe vários triângulos de papelão, e tenha um porta-sapatos super baratinho para guardar sapatos e ainda ajudar o meio ambiente.

guardar-sapatos-sapateira-com-papelãoGostou das dicas? Curta nossa página e receba todas as novidades no Facebook!
www.facebook.com/sapatosdearrasar

Gostou? Receba novidades por e-mail!

Veja também: